Chamada reúne propostas de aquisição de equipamentos de pesquisa

Sem categoria

Chamada reúne propostas de aquisição de equipamentos de pesquisa

Pesquisadores da rede podem apresentar propostas até 17 de junho. Chamada foi retificada em 11 de junho de 2024.

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) abre chamada para pesquisadores da rede apresentarem propostas para a aquisição de equipamentos para formação ou atualização de ambientes de pesquisa. Propostas podem ser enviadas de 06 a 17 de junho de 2024, por meio de formulário on-line.

O objetivo da chamada é a ampliação da rede de laboratórios do instituto, assim como a atualização de laboratórios já existentes. Busca, ainda, a descentralização da estrutura física de pesquisa do INCT.DD, fortalecendo iniciativas regionalizadas de participantes da rede.

Doutores que participam da rede há, no mínimo dois anos, e possuam um vínculo permanente com uma instituição pública de ensino superior podem se candidatar. Os pesquisadores podem apresentar uma proposta, candidatando-se à categoria individual (R$ 15.000,00) ou à categoria laboratório (R$ 50.000,00). É possível a candidatura conjunta de pesquisadores e a atualização de laboratórios já existentes.

As propostas submetidas serão avaliadas por uma comissão definida pela coordenação do INCT.DD. Tal avaliação é formal, identificando a adequação às regras destacadas na Chamada Interna. As propostas aprovadas serão indicadas em uma lista de prioridades, definida a partir de sua natureza, proximidade com a missão do INCT.DD, a regionalização das estruturas de pesquisa e aspectos burocráticos relacionados à guarda e manutenção dos equipamentos.

RETIFICAÇÃO: a Chamada Interna nº 1 foi retificada, a fim de serem realizados ajustes das características das propostas a serem submetidas pelos pesquisadores. A descrição dos objetivos da proposta pode ter até 500 palavras, sendo acompanhada de justificativa com até 300 palavras.

Consulte a Retificação da Chamada Interna

Faça sua proposta