INCT.DD promove debate sobre o papel do Whatsapp nas eleições

Notícias

INCT.DD promove debate sobre o papel do Whatsapp nas eleições

Com o intuito de discutir o cenário de inovações na campanha de 2018, o INCT.DD (Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital) promove a mesa-redonda “O Papel do Whatsapp nas Eleições 2018”, que acontece no próximo dia 12/11 (segunda-feira), às 9h30, no Auditório da Facom (UFBA). O evento será mediado pelo professor Wilson Gomes e trará a Salvador dois pesquisadores associados ao Instituto, o também professor Viktor Chagas (UFF) e o doutorando João Guilherme Santos (UERJ), que vão apresentar os resultados preliminares de seus estudos sobre as funções do Whatsapp no pleito deste ano. Na pauta, serão debatidas questões como a circulação de fake news, a formação de redes de colaboração, novas formas de ativismo, dentre outros assuntos.
Para quem não puder comparecer, o evento terá transmissão ao vivo – o link será publicado no dia nos nossos perfis oficiais do Facebook e Twitter.
Os estudos que serão debatidos no evento fazem parte do esforço de pesquisa das eleições 2018 de forma ampla, articulado e executado com toda a rede de pesquisa do INCT.DD.