INCT.DD realiza em novembro seu sexto encontro de pesquisa

Notícias

INCT.DD realiza em novembro seu sexto encontro de pesquisa

O congresso do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) chega a sua 6ª edição em 2023. O evento, tradicionalmente realizado em Salvador, acontece entre os dias 6 e 9 de novembro e reunirá pesquisadores nacionais das mais variadas áreas da democracia digital. Este ano a pesquisadora Suzana Salgado (ICS-ULisboa) abre o evento como keynote speaker (mais informações em breve).

O evento é um importante momento de troca intelectual e atualização sobre os fenômenos sociais que afetam os campos da democracia e dos governos digitais. Os pesquisadores da rede têm a oportunidade debater com seus pares os temas que mais tem despertado seu interesse e ampliar o conhecimento de um público acadêmico amplo. Serão ao menos 30 pesquisas em debate, reunindo aproximadamente 60 pessoas, entre alunos e professores. Os estudos passaram por uma triagem da organização do evento e estão distribuídos nas áreas de trabalho do Instituto, como parlamento digital, eleições, política em meios digitais, governo digital, dentre outras.

Este é o primeiro Congresso desde a eleição de 2022, logo, também é o momento de avaliar os rumos que essas áreas tem tomado, assim como a perspectiva sobre a área científica do Brasil, neste novo ciclo eleitoral.