Notícias

INCT.DD abre inscrições para o curso Gestão Estratégica de Campanha Eleitoral Online

28/02/2018 Por Rodrigo

Com o intuito de preparar os profissionais da comunicação para os novos desafios das campanhas digitais em 2018, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Democracia Digital (INCT.DD) abre inscrições para o curso Gestão Estratégica de Campanha Eleitoral Online. O treinamento é dividido em dois módulos: o intermediário é voltado para profissionais com alguma experiência na área, enquanto que o avançado tem como pré-requisito a realização do módulo anterior.
Cada módulo terá carga horária de 20 horas-aula e ocorrerá ao longo de uma semana, das 18h40 às 22h, nos laboratórios da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom-UFBA). É recomendável que os estudantes tragam notebooks para as atividades práticas. Os participantes receberão certificados como curso de extensão da UFBA.

 

Módulo Intermediário

O módulo intermediário é voltado para profissionais que têm alguma experiência com campanhas políticas ou comunicação digital e querem aprofundar e atualizar seus conhecimentos. A proposta é dar uma visão integrada de uma campanha eleitoral com estratégias digitais, passando pelas principais etapas que este processo envolve.

Pré-requisito: Graduação (concluída ou em andamento) ou experiência profissional na área de Comunicação.

Onde? Facom-UFBA.
Quando? Entre 19 e 23 de março, das 18h40 às 22h.

19/03 – SEG: As campanhas online: questões conceituais – Prof. Wilson Gomes
20/03 – TER: Social Analytics para campanhas eleitorais – Prof. Marcel Ayres
21/03 – QUA: Social Analytics para campanhas eleitorais – Prof. Marcel Ayres
22/03 – QUI: Produção e disseminação online do conteúdo eleitoral em tempos de fake news – Prof. Tatiana Dourado e Prof. Ingrid Maria Machado
23/03 – SEX: O planejamento estratégico como ferramenta de gestão das campanhas e da equipe digital – Prof. Genilson Alves

.

Módulo Avançado
O módulo avançado foi especialmente desenhado para profissionais com uma experiência mais profunda em comunicação digital ou para aqueles que tenham realizado o primeiro módulo. A ideia é oferecer um aprofundamento em temas que são cruciais para as campanhas digitais e necessitam um pouco mais de tempo para serem discutidos.

Pré-requisito: Ter cursado o módulo intermediário ou demonstrar experiência com comunicação estratégica em ambientes online.

Onde? Facom-UFBA.
Quando? Entre 16 e 20 de abril, das 18h40 às 22h.

16/04 – SEG: Por que ainda não tivemos uma campanha online no Brasil? Prof. Wilson Gomes
17/04 – TER: As campanhas eleitorais e o uso estratégico de big data – Prof. Lucas Reis
18/04 – QUA: Inteligência e análise de dados em campanhas online – Prof. Júnia Ortiz
19/04 – QUI: Inteligência e análise de dados em campanhas online – Prof. Júnia Ortiz
20/04 – SEX: Conteúdos baseados em dados: automação de conteúdo – Prof. Lucas Reis

Faça a sua pré-inscrição no formulário abaixo.

Em caso de dúvidas, escreva para [email protected].